segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pai

Romanos 8:15
”Porque o Espírito que vocês receberam de
Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus:’Pai, meu Pai! ‘ “

     Pai... usamos tanto essa palavra né? Pelo menos eu, porque eu chamo meu pai de pai , tem gente q chama o pai pelo nome, mas eu não, chamo meu pai de pai mesmo. Então é pai daqui, pai dalí, ’pai olha isso‘, ’pai compra aquilo‘... Aliás essa foi a primeira palavra que eu falei, eu  e as minhas duas irmãs. Tadinha da minha mãe né.
      Nas minhas orações eu também chamo Deus de Pai.
        
      Mas numa noite, na verdade, numa madrugada, eu estava orando, chamando Deus de Pai e, Ele me chamou atenção para essa palavra: Pai.
     E então fui lá no dicionário e vi o que significa essa palavra: ”Pai Eterno, Deus//Pai espiritual, o que dirige a consciência de alguém“.
     E aí vi também, o significado de dirigir, que é: ”Gerir, administrar, ter a direção de/Governar, comandar/Guiar/Encaminhar...“

     E então percebi o quanto essa palavrinha de apenas 3 letras é tão forte! Porque Pai espiritual (q é o Deus é para nós) significa: o que gere, administra, tem a direção, governa, comanda, guia, encaminha...a consciência se alguém!
     Sendo assim, podemos concluir que filho é aquele que permite que o Pai administre, governe, comande a sua consciência, as suas atitudes, as suas ações e, até mesmo, seus pensamentos.
    
     E eu te pergunto: ’ você é filho de Deus? Deus guia até os seus pensamentos? ‘

     Bom... podemos ver, também, q a palavra Pai tem a ver com intimidade.
     E você tem verdadeira intimidade com Deus, o seu Pai?
     Quantas vezes no dia de hoje você já desfrutou do privilégio de chamar o Santo dos Santos de Pai? Você já falou pra Ele: ’ Bom dia Pai ‘? Vamos, fale agora pra Deus: ’ Oi meu Pai ‘!
   
     Gente! Vocês têm noção do gigantesco privilégio que é chamar a Deus de Pai? Vamos lá em Romanos 8:29, que diz:  ”Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus Ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.“
     Então Deus entregou Seu Filho, Jesus, para Ele fosse, não mas o filho único, mas o primeiro de muitos, em que esse muitos somos nós, que, pelo sacrifício de Jesus na cruz, nos tornamos irmão Dele e filhos de Deus. E hoje temos o privilégio de chamá-lo de Pai

     E também, podemos ver o quanto chamar a Deus de Pai é um privilégio lá em Apocalipse 4:8, 10, 11 e também no capítulo 5:11-13( http://www.bibliapedia.com.br/ntlh/apocalipse/4/ ) onde fala das adorações dos quatro seres viventes, dos vinte e quatro líderes, dos anjos e de todas as criaturas do Universo.
     Imagina o nível de adoração né... nível celestial! Mas nenhuma dessas adorações, nenhum desses seres mencionou a palavra Pai. Porque nós somos a única espécie de adoradores de Deus que pode chegar para o Criador de tudo e de todos e chamá-lo dessa forma tão íntima. O Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, o Controlador de Todo o Universo fez você ler tudo isso porque Ele quer escutar você chamando-o de Pai. Então chame, olhe para os Céus e diga: Pai.
     Desfrute disso. Tenha plena intimidade com Deus. Tenha verdadeira intimidade com Ele.
     Deus SEMPRE está ao seu lado. Ele te dá a vida todos os dias, te dá o ar que você respira, alimento, saúde, família, amigos... e tudo o que você fizer não vai fazer tudo o que Deus tem feito por você valer a pena. Mas, às vezes, Ele só quer reclinar os Seus ouvidos e escutar você dizer a Ele: ”Pai, meu Pai“.    

Obs.: Leiam a Bíblia --> www.bibliapedia.com.br/ntlh/

Bjs
Postado por: Camila Rocha


Nenhum comentário: