sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A nossa grande meta é ser como Jesus, é amar

     Uma vez estava falando com Jesus:
- Caraca, se o Senhor estivesse aqui como homem, igual antigamente, nesse mundo de tecnologia avançada e tal... o Senhor ganharia várias almas através do MSN, do Orkut, do FaceBook, do Twitter....
     Aí Ele me falou:
- Eu sou você aí no mundo de hoje. Você tem fazer o que eu faria.
Assim como está escrito na Bíblia: ”Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus Ele também separou a fim de se tornarem parecidos com Seu Filho... “ (Romanos 8: 29).
    
     E então fiquei pensando: para sermos verdadeiros cristãos, discípulos, temos que ser como Jesus é. Falar como Ele, andar como Ele, ver o que Ele vê, e o mais importante, AMAR COMO ELE NOS AMA. Pois na Palavra diz: ”Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos“ (João 13: 35).
    
     Não podemos odiar ninguém, pois está escrito: ”Quem diz que vive na luz e odeia seu irmão está na escuridão até agora. Quem ama o seu irmão vive na luz, e não há nessa pessoa nada que leva alguém a pecar. Mas quem odeia o seu irmão está na escuridão, anda nela e não sabe para onde está indo, porque a escuridão não deixa que essa pessoa enxergue“ (1João 2: 9-11).
    
     O melhor que temos a fazer é amar. Mas você acha que é fácil amar? Não é mesmo. Vamos supor que eu chegue até você e diga: ‘ Temos que memorizar TUDO que está escrito em TODA a Bíblia ‘. Achas que seria muito duro? Não é nem metade tão duro como cumprir o que está escrito nela. E o que resumidamente está escrito é: AME COMO EU, O SENHOR, VOS AMO.
    
     Amar uma pessoa não é só não fazer nenhum mal a ela. No Dicionário Aurélio o significado de amor é ”Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ou a uma coisa“. Ou seja, amar é dedicar-se ao próximo. E quem é o nosso próximo? Todas as pessoas: sua mãe, seu pai, seu irmão, seu amigo, SEU INIMIGO, o MORADOR DE RUA, AQUELA PESSOA QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE NEM ESCUTAR O NOME...
    
     É...é difícil amar, mas tudo compensa quando se verdadeiramente ama. E não é impossível, é só ser, sempre, guiado pelo Espírito Santo de Deus.
    
     Ah, mas o que amar tem a ver com ser como Jesus? Você, por acaso, já viu alguém amar como Jesus nos amou? É claro que não, pois Ele é o único que morreu e RESSUSCITOU por mim e por você, pelos nossos pecados, somente por AMOR.
    
     Então não se esqueça: A nossa grande meta é SER COMO JESUS, é AMAR.



Bjs


Postado por: Camila Rocha

2 comentários:

Jéssica Rosário disse...

_Realmente amar como Jesus ama é muito difícil... como pode nos amar tanto a ponto de entregar sua própria vida. É dureza sermos igual a ele... mais vamos conseguir =P

Déborah Cruz disse...

Outro dia li um livro e em um trecho diz assim:
"Seguir e amar Jesus exige um preço. O maior de todos os preços consiste em reconhecer as próprias misérias. Enfrentar o egoísmo, o individualismo, o orgulho que contamina diariamente o território da emoção. É aprender a amar incondicionalmente, a dar a outra face e a não desistir de si e de ninguém por mais que falhem."

Para que isso tudo aconteça é necessário que nos esvaziemos de nós mesmos a cada dia e nos perguntarmos, no meus lugar o que faria Jesus?

Não é fácil viver uma vida correta como Ele viveu, mas a determinação e a força que Ele nos dá nos ajuda a enfrentar qualquer obstáculo.